Amigos de perto e de longe....

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Luto em Santa Maria!


Gente, a tristeza dos Pais de Santa Maria é contagiante! Faz dias que fico tentando me imaginar no lugar de cada Pai, cada Mãe, cada irmã(o), cada amiga(o) ali perdendo um filho como eles perderam os seus.A dor de fato, seria...desculpe, eu não tacho palavras adequadas para descrevê-las...Sabe, eu já frequentei esse ambiente quando jovem, a muitos anos não frequento mais, não porque eu seja melhor ou pior do que aqueles que frequentam, mas por simples opção de vida, de "escolhas", que não cabe argumentar aqui, nesse momento de luto que o mundo esta vivendo. Mas tenho muitas pessoas que amo demais que frequentam.

Na realidade, se pararmos para refletir de uma outra maneira, veremos que isso tudo,na verdade, acabaram por ser resultados de "escolhas" mal feitas. De quem? Dos jovens? Não sei. Fica o alerta para outros jovens que organizarem suas festas, priorizem por verificar A SEGURANÇA DO AMBIENTE. Dos donos da Boate? Com certeza. Do vocalista que iniciou tudo? Escolha infeliz e sem volta.
Daí fico pensando nas escolhas que fazemos, que muitas vezes declaramos " as escolhas são minhas e ninguém tem nada com isso"
Sabe, aprendi a duras penas, que todas as escolhas são sim, PESSOAIS, mas o fato de serem pessoais, não quer dizer que as consequências de nossas escolhas ,não atingiram outras pessoas.
No final de tudo, de cada passo que damos, estamos fazendo "escolhas".E fico imaginando aqueles donos da Boate Kiss,na escolha miserável que fizeram EM OPTAR POR TER MAIS SEGURANÇA DE QUE IRIAM RECEBER SEU DINHEIRO, AO INVÉS DE TEREM OPTADO POR MAIS SEGURANÇA PARA A PRESERVAÇÃO DA VIDA DOS JOVENS QUE ALI FREQUENTAM! Fico pensando na escolha mais do que infeliz e fatal, daquele vocalista que acendeu o que resultou em 233 eu acho, de cadáveres de jovens cheio de sonhos , espalhados por todos os lugares daquela boate. Vejo pais declarando "... não sei como viverei de agora em diante sem meu filho(a)..." outros dizem "...queremos justiça... " outros apenas choram seus mortos e nem conseguem expressar sua dor...
São tantas as lamentações não é mesmo? São tantas as dores, são tantos vazios, que de repente se instalaram nos corações que ficaram.
Os donos da lei precisam cumprir seu papel agora , é fato!
Agora a dor dos enlutados, acho que absolutamente ninguém na Terra é capaz de tirar, apenas Deus. E minha oração é para que Deus, que além de ser um Deus de amor, de bondade, de justiça, de perdão....console os corações de cada, um porque nossas palavras nada podem fazer!

3 comentários:

  1. Marly, a ferida da perda de um filho jamais cicatriza. Que Deus ajude essas pessoas nesse momento de tamanha dor. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marly querida!
    Qto tempo, né?!
    Nem me fale querida, esta tragédia em Sta Maria foi uma tristeza...
    tento imaginar o que estas famílias estão sentindo... só o Nosso Deus para consolá-las...
    Deus a abençõe!
    Bjo, Ana Carla
    PS: estou com um novo blog: Casa da Aniska, ficarei feliz em tê-la lá!

    ResponderExcluir
  3. oie...vim te visitar e ofercer um cartão - um toque
    bjus da San

    ResponderExcluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!