Amigos de perto e de longe....

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

VOCÊ FOI CHAMADO PARA AMAR!!


“Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor.
O maior deles, porém É O AMOR.” I Corint. 13:13

A algum tempo, estava eu diante de uma mãe que me dizia bem assim: “..... eu estou cansada de ser maltratada por meu filho, estou cansada de fazer o bem a ele, estou cansada de ser mal interpretada por ele..... eu estou desistindo dele, eu agora vou igno
rá-lo, vou deixá-lo pra lá...”
Desejei tanto dentro do meu coração que Deus me desse uma palavra de consolo, refrigério e bênção para aquela mãe angustiada.
E sabe, Deus trouxe ao meu coração I Coríntios 13, então meus lábios pronunciaram essas palavras a ela “.... eu sei o quanto esta sofrendo, tbém sou mãe , e mtas vezes tive vontade de desistir, mas eu quero te fazer um desafio,desafio este, que tenho feito a mim mesma todos os dias, aconteça o que acontecer, CONTINUE AMANDO, não se arrependa de ter amado o seu filho, não se arrependa de ter agido com bondade com ele. Não se arrependa de ter feito o bem, de perdoar, CONTINUE AMANDO!”

Você sabia que NOSSO MAIOR CHAMADO É O AMOR!?
Penso que nós gostamos muito de lêr lá em I Corint 13 que “....o amor é paciente, o amor é bondoso, não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus próprios interesses.....”
Como gostamos de lêr esses versículos, escrevê-los, falar sobre eles não é mesmo!?
Porém a uma grande distância entre “falar”, sobre esse amor incondicional, E VIVER ESTE AMOR!
Mas sabe qual nosso maior obstáculo para que possamos viver este amor?
Nós estamos sempre tentando vive-lo através das nossas próprias forças, através de “nosso esforço”.
Achamos que conseguiremos amar mais se “nos esforçarmos” para isso.
Mas preciso dividir com você que Deus tem me ensinado nos últimos anos, que em meu próprio esforço vou continuar “patinando” nos mesmos erros ,na mesma falta de amor, no mesmo egoísmo, na mesma falta de perdão...
Olha, se tivermos que fazer algum “esforço”, que este “esforço” seja sempre para amarmos muito mais a Deus.
Ah! Ai sim então deixaremos apenas de lêr, escrever ou falar sobre esse amor incondicional e passaremos a VIVÊ-LO! Não por nós mesmos, pelos nossos esforços, mas porque o amor de Jesus passou a habitar e inundar nossos corações!
Porque o amor DELE, que agora esta em mim e em você, irá transbordar, e até constranger aqueles que te rodeiam!
Assim, transbordando desse amor, poderemos cumprir nosso maior chamado : AMAR.
Com amor, zelo e temor no Senhor.

4 comentários:

  1. Amém !! Temos que vigiar, o inimigo coloca várias situações para colocar mágoa no nosso coração e nos tirar desse propósito! Mas somos vitoriosos pelo sangue de Jesus!!

    www.virtuosissima.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga Marli
    Finalmente voltei!!!
    Encontro aqui um post lindo sobre o Amor do Pai e do Filho na Força do seu Espírito Santo....
    Trago também um convite pra vc no blog hoje e amanhã...
    Bjs de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marly,

    abençoadora mensagem que nos faz refletir sobre a importância desse tripé que sustenta nossa fé.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga! Cheguei chorar quando li a parte do que o Senhor nosso Deus colocou no seu coração para dizer para aquela mãe que pelo jeito tinha chegado ao extremo do desânimo e da desilusão com seu filho.
    Abençoadas palavras: aconteça o que acontecer...continue amando... não se arrependa de ter agido com bondade com ele...
    Eu graças a Deus tenho o meu filhote que é tranquilo, calmo, um filho querido, que só me acrescenta nessa vida, e ele sabe o quanto ele é amado e importante para nós. E eu lembrei que nem todas as pessoas tratam e veem as pessoas com deficiência com amor e carinho e isso corta o coração de uma mãe e aí eu faço minha parte de colocar tudo em oração no altar de Deus e sempre vem minhas respostas por uma palavra de um amigo(a), ou na pregação ou pelo louvor e tbm quando eu vejo o nosso Deus agindo nessas mesmas pessoas, que ficam surpresas com a capacidade e com a força de vontade do meu filho.
    Essa mãe que estava desistindo do seu filho se decepcionou com ele, e as vezes nos decepcionamos e muito são com os outros que mesmo indiretamente convivem com nossos filhos... E tudo na nossa vida é um eterno aprendizado não é amiga!!!
    Bjkssssss amada e um ANO NOVO cheio das mais ricas bençãos de Deus pra vc e sua familia linda!!! Mony Hoffman

    ResponderExcluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!