Amigos de perto e de longe....

domingo, 22 de maio de 2011

" Lições que Deus tem me ensinado...."


Pessoal, sei que ando ausente de muitos cantinhos, e tambem quase não estou respondendo seus recadinhos! Estou com problemas de saude na familia....mas logo tudo volta ao normal...amo voces!Logo retribuirei quem começou a me seguir,  e voltaremos a nos abençoar como antes!!! Bjusssssss
Obrigada por estarem sempre por aqui!! Espero que esta mensagem te abençoe!

" Lições que Deus tem me ensinado...."
 
Deus tem me ensinado algumas lições, e como sempre, alegra demais meu coração ,dividir com você meu amigo(a).Então, vamos dar uma olhadinha juntos? 
1 - PESSOAS  SÃO MAIS IMPORTANTES DO QUE OPINIÕES! 
Sabe você já reparou que existem pessoas que nos irritam simplesmente porque discordamos de suas opiniões,ou elas não concordam com nossas opiniões?Muitas vezes chegamos ao ponto de nos afastar de algumas pessoas simplesmente porque queremos provar que elas estão erradas e nós é que estamos certos! É verdade, fazemos isso o tempo todo.... E olha, pode  acontecer que  até estejamos certos, porém não podemos deixar que diferençasde opiniões nos afastem das pessoas, a opinião de uma pessoa, não pode ser mais importante que a própria pessoa.  
2 - ACEITAÇÃO DAS PESSOAS NÃO ELIMINA A NECESSIDADE DE CONFRONTAÇÃO! 
Jesus sabia lidar com isto de forma muito linda. Em João 4:1-39 encontramos um diálogo entre Jesus e uma mulher samaritana. Jesus não "fechou os olhos" para os erros daquela mulher,ele sabia de sua vida de pecados, e confrontou-a.Porém  queria nos ensinar que  não importa o erro ou opinião , a pessoa é  sempre mais importante. Ele  ensinou naquele encontro lições que transformaram a vida daquela mulher,e ela passou a ser uma testemunha da graça,perdão e amor de Deus! Leia o texto todo, vale a pena, creia!! 
3 -  OS ERROS DOS OUTROS NÃO NOS FAZEM MELHORES! 
Não podemos, nem devemos nos sentir mais "santos" ou mais "certinhos",porque os que estão ao nosso lado estão errando. Nem nos justificar de nossos erros "em cima" dos erros dos outros. Em I Corint. 10:12 diz "...quem esta em pé cuide que não caia..."Veja, não estamos, nenhum de nós, em condições de julgar, apontar ou acusar falhas de ninguém! " Oh senhor nos ajude a viver com esta humildade e certeza de quem somos, e de onde o Senhor nos tirou!" 
4 - NOSSA CUMPRICIDADE DEVE SER SEMPRE COM A JUSTIÇA DE DEUS!  E É  O SEU PERDÃO QUE NOS FAZ DEVEDORES! 
Jesus buscava sempre a justiça do Pai, com as duas mulheres, tanto a samaritana, quanto a adultera Ele agiu com a justiça do Pai! A bíblia nos diz que Ele esvaziou-se de si mesmo, para nos mostrar que é possível sim levar uma vida santa! Não! Nunca seremos perfeitos, somos falhos, mas somos separados, e podemos sim, levar uma vida de santidade,basta dependermos  Dele!! Sobre o perdão, vemos que Jesus não condenava, Ele perdoava!Era como se Ele nos dissesse, eu te perdôo meu filho(a), te dou hoje um papel em branco,vamos reescrever sua história, mas desta vez, vamos reescreve-la juntos, eu e você?? Em João capitulo 8 encontramos outro relato de como Jesus lidava com o erro dos outros.Você encontrará ali aquela história bastante conhecida da mulher adúltera, que aquele povo queria apedreja-la. Certamente você se lembra o que Jesus disse a todos que ali estavam "...quem de vocês não tiver pecado atire a primeira pedra..." Todos foram saindo...e o que Jesus disse aquela mulher, você se lembra? "...vá e não peques mais.." Mais uma vez, Jesus deixa claro que não fecha os olhos para os nossos erros.Ele disse a mulher para não pecar mais, e leva aquele povo todo que estava ali para apedreja-la, a refletir, que nenhum deles era melhor do que ela, que havia adulterado. Enfim, o erro do meu irmão ao lado, não me torna de maneira alguma melhor do que ele!   
5 - NOSSO CORAÇÃO PRECISA PERTENCER SOMENTE A DEUS! 
Será que o meu e o seu coração esta totalmente rendido a Deus,  estamos tendo temor de Deus e  um coração de adorador? Em Mateus 15:8-9 afirma " Este povo honra-me com os lábios,mas seu coração esta longe de mim..." O culto que prestamos a Deus de nada adianta, se nosso coração estiver longe Dele.Se agirmos apenas com religiosidade,e nossas atitudes não forem sinceras, esta afirmação do livro de Mateus, e que também foram ditas pelo profeta Isaías,podem muito bem se aplicar as nossas vidas "...este povo honra-me com os lábios,mas..." Precisamos ter cuidado! Tenha misericordia de nós Senhor! Dê -nos um coração de adorador! Sabe a coisa mais linda que acontece quando temos um coração de adorador? Contagiamos as pessoas!!Adoradores verdadeiros tem a ousadia que vem do Senhor para transformar vidas!Aquela mulher samaritana tornou-se uma missionária ousada, porque ela bebeu da agua verdadeira, aquela que nos sacia a alma de forma a não termos mais sede!  Quero terminar com a frase de um filme,mas peço licença para acrescentar algumas palavras:  VÁ E FAÇA VALER A PENA! NÃO VIVA SUA VIDA DE QUALQUER JEITO! O SANGUE DE JESUS FOI DERRAMADO POR MIM, E POR VOCÊ! ALELUIA! ELE MORREU PARA QUE VIVÉSSEMOS LIVRES DO PECADO! EI...VOCE É LIVRE! EU SOU LIVRE! ELE VIVE! A ELE SEJA SEMPRE DADA TODA HONRA, GLÓRIA E LOUVOR! 
"Obrigada Senhor,pela graça amor e perdão,que estas palavras não sejam só palavras, mas por favor Senhor, que elas ganhem vida em nossos corações, em nome de Jesus." 
 
* Mensagem inspirada em uma série de pregações de minha denominação, intituladas 
"Lições que transformam vidas"  

Do coração de Deus para os nossos corações! 
Com muito amor
 Marly

8 comentários:

  1. amém! O segundo item me identifiquei...
    preciso aprender a confrontar com sabedoria, ser tardia em me irar, mas sou mto espontânea e acabo falando de mais... Ai ai, a língua é um horror!!

    Beeeijooos, ótimo domingo!!

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OI amiga grandes ensinamentos, vou destacar essa - PESSOAS SÃO MAIS IMPORTANTES DO QUE OPINIÕES! Infelizmente muitas pessoas naõ aprenderam ainda essa verdade e com isso se afastam das pessoas ao invés de ficar!!

    Te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida Marly,que mensagem tremenda!
    pude tirar grandes ensinamentos lendo esta sua mensagem.Eu estou sempre querendo aprender mais e mais da palavra do senhor,tenho sede aprender.
    ter mais conhecimento,discernimento
    sabedosria,entendimento e amor ao proximo.
    Beijos,fica com Deus...
    Estarei orando por vc e sua familia.minha amada.

    ResponderExcluir
  4. Que palavras maravilhosas!
    amei seu blog vou te seguir querida! é sempre bom compartilhar experiencias..
    nos edifica muito
    Josue 1:9
    @alegrate11
    http://alegrate11.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Querida Marly,
    Há pessoas que aprendem as lições mais
    lentamenre, e as praticam direitinho,outras
    demoram mais e, às vezes demoram a praticá-las.
    Nunca é demais, ter paciência, tolerância, e aguardar o resultado desse aprendizado. Dizem que,"água mole em pedra dura, tanto bate, até que fura"...deve ser isso mesmo...a população do mundo é tão imensa, são tantos os credos, a profissão de fé...que há de se esperar os efeitos dos ensinamentos positivos.
    Desejo saúde, à sua família e a todos...
    Bejinhos

    ResponderExcluir
  6. Grandes lições Irmã Marly! DEUS continue te abençoando e trazendo vitórias para toda sua família.

    Passei para te abençoar! Fica na paz!

    ResponderExcluir
  7. Graça e Paz irmã.

    Irmã somos vasos na Mão do Oleiro, o Espírito Santo nos capacita a levarmos a palavra da Cruz, isto não agrada a todos, muitas das vezes vamos bater no muro da incredulidade, da dureza do coração, da sabedoria humana, enfim...
    Jesus passou por isto, não estamos isentos, temos que jogar a semente e ter uma vida santa, discípulo de Cristo carregando a nossa cruz, servindo a Deus com excelência, a recompensa vem do Senhor.
    Deus te abençoe se cuide, você é tempo do Senhor, toque na orla do Senhor e verás a mão d´Ele te curando para a Glória de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Muito legal você compartilhar conosco suas descobertas e seu conhecimenjto. Continue assim...Estamos juntos nessa escola chamada vida.
    E que Deus continue iluminando seu caminho.
    Ale.

    ResponderExcluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!