Amigos de perto e de longe....

sábado, 19 de março de 2011

SOU EXAGERADA(O) OU MENTIROSA(O)???

EXAGERO   OU  MENTIRA???

“ Portanto cada um de voces deve abandonar a mentira e falar a
verdade
ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo”
Efésios 4:25


Preste atenção nesta historinha:

Uma mulher disse a um pregador : “ Eu tenho um  costume que
fere o meu testemunho,  O EXAGERO. Começo a contar algo
e continuo, e continuo, dou uma “maquiada” nas coisas desagradáveis
, pra ficar mais “bonitinho”, acabo falando coisas que eu gostaria
que tivesse acontecido, mas não aconteceram....
As pessoas suspeitam que não é verdade, perdem a confiança em mim,
e no fim, até o que de fato aconteceu, passa a parecer duvidoso . Eu
quero ser tratada por Deus, será que o senhor pode me ajudar??”
Ele respondeu à ela: “Vamos falar com o Senhor sobre isto”. Ela
começou então a orar : “Senhor, Tu sabes que tenho este hábito do
exagero.....”
Neste ponto, o pregador a interrompeu, disse-lhe : “Querida, vamos
chamar isto de MENTIRA?”  A mulher ficou profundamente
conciente de seu erro, e pôde então, confessa-lo ao Senhor, para
receber perdão eser liberta. (extraido)
Penso que todos nós, às vezes, usamos do expediente do “exagero”.
Quando nossos filhos são pequenos, nos acostumamos a colocar-lhes
medo, falando algumas “mentirinhas” para protege-los, para afasta-los,
muitas vezes de coisas e locais perigosos....
Quando contamos uma fato trágico, as vezes exageramos(mentira)
em algo, que deixa aquele fato mais ou menos trágico.
E na vida profissional então ? Muitos de nós, usamos do
expediente do exagero(mentira), para fazer um “bom negócio”.
Existem muitos exemplos, onde usamos o expediente do “exagero”,
que na verdade, já vimos que seu nome certo é “mentira”, porque,
tudo que não é verdade, é mentira.
Olha, eu quero ser tratada por Deus em tudo que não estiver da
forma que Deus deseja que esteja, voce também deseja o tratamento
de Deus pra tua vida?
Ao procurar vencer nossos pecados, precisamos traze-los “a tona”,
chamarmos honestamente pelo seu nome e arrepender-nos
sinceramente  diante de Deus.
A notícia boa é que temos um Deus maravilhoso, com  os braços
estendidos em nossa direção, ansioso pra nos perdoar e nos abraçar,
nos dar novas oportunidades , um novo começo....  não é demais??
Áh como Deus é bondoso!

“.....Falem somente a verdade uns com os outros...” Zacarias 8:16


Com amor
Marlyyyyyyy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!