Amigos de perto e de longe....

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

VOCE FOI CHAMADO PARA AMAR!!

VOCE FOI CHAMADO PARA AMAR!!

“Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor.
O maior deles, porém É O AMOR.” ICorint. 13:13

Dias atrás estava eu diante de uma mãe que me dizia bem assim: “..... eu estou cansada de ser maltratada por meu filho, estou cansada de fazer o bem a ele, estou cansada de ser mal interpretada por ele..... eu estou desistindo dele, eu agora vou ignorá-lo, vou deixá-lo pra lá...”
Eu estava ouvindo ela, seu desabafo, sua revolta e dor, e pedia dentro do meu coração a Deus Espirito Santo que me desse uma palavra de consolo, refrigério e bênção para aquela mãe angustiada.
E sabe, Deus trouxe ao meu coração I Coríntios 13, eu lhe disse: “.... eu sei o quanto esta sofrendo,tambem sou mãe ,e tambem tenho as vezes vontade de desistir, mas eu quero te fazer um desafio.Desafio este, que tenho feito a mim mesma todos os dias,aconteça o que acontecer, CONTINUE AMANDO, não se arrependa de ter amado o seu filho, não se arrependa de ter agido com bondade com ele. Não se arrependa de ter feito o bem, CONTINUE AMANDO!

Você sabia que NOSSO MAIOR CHAMADO  É O AMOR!?
Penso que nós gostamos muito de lêr lá em I Corint 13 que “....o amor é paciente, o amor é bondoso, não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus próprios interesses.....”
Eu particularmente acho esses versículos um dos mais belos de toda a bíblia. Como gostamos de lêr esses versículos, declamá-los, falar sobre eles não é mesmo!?
Porém a uma grande distância entre “falar”, sobre esse amor incondicional, E VIVER ESTE AMOR!
Mas sabe qual nosso maior obstáculo para que possamos viver este amor?
Nós estamos sempre tentando vive-lo através das nossas próprias forças, através de “nosso esforço”.
Achamos que conseguiremos amar mais se “nos esforçarmos” para isso.
Mas preciso dividir com você que Deus tem me ensinado que em meu próprio esforço vou continuar “patinando” nos mesmos erros ,na mesma falta de amor,  no mesmo egoismo, e não chegarei a lugar algum!
Olha, se tivermos que fazer algum “esforço”, que este “esforço” seja sempre para amarmos muito mais a Deus, que esse esforço seja para pedir-lhe todos os dias que ELE nos encha com a força do poder do seu Espirito! Que ELE nos encha com a presença do seu Santo Espirito!
Ah! Ai sim então deixaremos apenas de lêr, escrever ou falar sobre esse amor incondicional e passaremos a VIVÊ-LO! Não por nós mesmos, pelos nossos esforços, mas porque o amor de Jesus passou a habitar e inundar nossos corações!
Ah!  Ai se prepare! Fazendo essa oração , pedindo a Deus  te encha com a sua presença, você irá presenciar mudanças ao seu redor!
Porque o amor DELE, que agora esta em você, ira constranger aqueles que te rodeiam!
Sabe aquele filho difícil, aquele marido “complicadinho”, aquela pessoa que você esta achando tão difícil amar?!
Se prepare! POIS VOCE IRA AMAR! PORQUE VOCE FOI CHAMADO PARA AMAR!!
AH! VOCE IRA AMAR!! VOCE IRA AMAR!!!

Vamos falar com o Senhor?

“Oh Senhor,nós queremos atender ao seu chamado para o amor, PARA AMAR SENHOR! Mas sabemos que não temos nada de bom em nós mesmos. Então te pedimos Senhor, encha-nos com a sua presença, porque em nosso “esforço” não conseguiremos agir com amor e bondade com ninguém. O que nos torna pessoas que agem com amor, compaixão e misericórdia, é o teu amor habitando nossos corações Senhor!  O que nos tornas pessoas boas é o teu amor Senhor!! Encha-nos Senhor, encha-nos com a sua santa presença, encha-nos até que possamos transbordar deste amor, encha-nos até ao ponto de que, as pessoas iram nos olhar, mas não iram mais nos enxergar, porque A SUA LUZ VAI ESTAR BRILHANDO TANTO,MAS TANTO, QUE SÓ A SUA PRESENÇA SERÁ NOTADA!! Obrigada Senhor! EM NOME DE JESUS QUE ORAMOS! Amem.”

Do meu coração para o seu coração .
Com amor,zelo e temor no Senhor.
Marly

Um comentário:

  1. Nosso maior chamado é para o amor!!!! Este é nosso desafio diario!!!!! Sozinhos não coseguiremos, MAS COM JESUS PODEMOS!!!!! BJUS

    ResponderExcluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!