Amigos de perto e de longe....

terça-feira, 31 de agosto de 2010

"" PECADO: A TRAGÉDIA DO PASSADO, O MAL DO PRESENTE, E A INCERTEZA QUANTO AO FUTURO."

"" PECADO: A TRAGÉDIA DO PASSADO, O MAL DO PRESENTE, E
A INCERTEZA QUANTO AO FUTURO."

Nesta mensagem quero falar um pouquinho com voce sobre algo
que não gostamos muito de falar.....PECADO. E não é fácil
falar ou escrever sobre isto, e pode ter certeza de
que tudo  que escrevo, antes de colocar aqui pra dividir
com voce , Deus já esta tratando a minha vida.
E nós não gostamos de ouvir, ou  de falar sobre "pecado"....sabe por 
que  não gostamos? Porque ter conciência de que somos pecadores,
ou estamos em pecado,na maioria das vezes,
nos obriga a sair da nossa "zona de conforto", nos obriga a "nos encarar",
 a "nos arrepender", e nós não queremos fazer isto...e...voce sabe onde
começa todo PECADO? Em NOSSOS PENSAMENTOS, por isso
precisamos vigiar, selecionar,domesticar e até rejeitar se for preciso,
alguns de nossos pensamentos.Pecado é tudo que nos afasta de Deus, é ser
deus na nossa própria vida,é fazer tudo que sabemos que não devemos fazer ....
Mas sabe, existe uma realidade da qual não podemos jamais fugir:  " O
SALÁRIO DO PECADO SERÁ SEMPRE A MORTE".Rom.8:23
O pecado nos separa de Deus...nossas orações ficam interrompidas.Gên.3:8
 Nosso pecado nos separa, daquele que deve ser nosso
BEM MAIOR, nosso AMOR MAIOR: Deus.
Penso que nosso maior problema com o pecado, é que gostamos
de "racionalizar"...damos outros nomes a ele,GOSTAMOS DE CHAMA-LO DE "ERRO"
quando seu verdadeiro nome é PECADO.gostamos de achar "justificativas","explicações",
colocamos a culpa "no outro"...nunca apontamos o dedo para nós mesmos,
 não nos chamamos a responsabilidade por nossos atos,
sempre estamos cheios de mas....mas....
Quero fazer aqui algumas colocações que tenho aprendido sobre o pecado:
* NOSSA PREFERÊNCIA pelo pecado vai sempre entristecer o coração de Deus.
* O PECADO sempre começa em nossos PENSAMENTOS, por isto,
 eu quero vigiar melhor os meus pensamentos...voce também?
* O PECADO vai sempre nos levar muito mais longe do que queremos ir.
*O PECADO vai nos reter muito mais tempo do que planejamos ficar.
*O PECADO vai nos custar muito mais caro do que podemos pagar.
*O PECADO nunca vai nos trazer liberdade, mas sim, certeza garantida
de escravidão.
* NOSSO PECADO vai sempre ferir MAIS ALGUÉM, além de nós mesmos.
* UM PECADO vai sempre nos levar a outro PECADO.

Bem, mas eu não posso falar de pecado, sem falar de PERDÃO. Sei que esta
 mensagem ficará um tantinho longa, mas o assunto é de vida ou morte! Acredite!
Sabe, a bíblia nos ensina que nenhum pecado é grande demais
para que Deus não perdoe.(II Crôn.33:12-13/Salmo 51:1-7/  I João2:2)
Nosso Deus é um Deus de amor e perdão, e a única coisa que ele exige
para obtermos este perdão é confessarmos a Ele, e nos arrependermos
 verdadeiramente dos nossos pecados.
E o AMOR deve ser a nossa ÚNICA RESPOSTA a este perdão de Deus.(Lucas 7:47)
Jesus perdoou:
* A mulher surpreendida em adultério. João 8:3-11
*  O paralítico que foi levado em uma cama.Mateus 9:2-8
* A mulher que ungiu seus pés com perfume.Lucas 7:44-50
* Pedro, por negar que o conhecia.João 18:15-18,25-27
* O ladrão na cruz. Lucas 23:39-43 
* Aqueles que o crucificaram.(EU E VOCE)Lucas 23:34
E então? Jesus tem perdão para mim a para voce! Deus nos dá este privilégio
não merecido! Rom.1:5-6
Ele troca seu perdão pelos nossos pecados.Rom.4:25
Fomos perdoados através do seu sangue vertido
na CRUZ DO CALVÁRIO.João 19:30
Bem ,depois de termos visto juntos a gravidade do PECADO,
e a grandeza, a graça imerecida que é o PERDÃO DE JESUS,
eu te convido novamente a fazermos uma oração:

"Pai querido, eu confesso que tenho pecado contra Ti (voce verbaliza para Deus qual é,
 ou quais são os seus pecados) estou arrependido(a) Pai, e peço o seu
perdão,ajuda-me Pai, a não mais pecar, ajuda-me a depender
somente de Ti,a confiar mais em TI, a tomar posse do seu perdão, ajuda-me também,
 por favor Pai, a me perdoar, não permita mais  que eu encubra
meus pecados, revela-os para mim,através do seu Espírito,para que eu possa
 confessa-los a Ti. Pai ajuda-me a amar-te cada dia mais. Enche Pai, o íntimo
do meu ser com a FORÇA DO PODER do teu SANTO ESPÍRITO.É no nome
Santo e Poderoso de Jesus que oro. Amém."

Então, vamos sacudir a poeira e RECOMEÇAR,Deus tem sempre um novo
 recomeço, um nova oportunidade para aqueles que confessam e se
arrependem verdadeiramente de seus pecados!! Porque Deus nos ama,
tanto,tanto, tanto.....

Espero ter te abençoado... Com amor...Marly...                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!